Equipamentos mais antigos podem não suportar as altas velocidades de conexão, o que pode prejudicar o desempenho da sua internet. Verifique se os seus dispositivos estão compatíveis com conexões de alta velocidade.
1. Desconecte os equipamentos durante tempestades: Relâmpagos e trovoadas podem danificar seus dispositivos. Desligá-los da energia ajuda a prolongar sua vida útil.
2. Use filtro de linha ou estabilizador: Sempre que possível, conecte a fonte dos equipamentos (ONU, ONT, roteadores, conversores, etc.) a um filtro de linha ou estabilizador. Isso ajuda a evitar falhas, principalmente em momentos de pico de energia.
3. Mantenha seu antivírus atualizado: Para garantir a sua segurança online, é fundamental ter o antivírus sempre atualizado. Além disso, evite acessar sites não confiáveis ou usar softwares piratas.
4. Verifique os cabos antes de abrir um chamado: Confirme se os cabos estão corretamente conectados nos injetores do equipamento. A porta PON deve ser conectada ao cabo que vem da rua. Após essa verificação, reinicie o equipamento.
5. Verifique a conexão de rede: Certifique-se de que a conexão de rede do seu dispositivo esteja ativa antes de contatar o suporte.
6. Esteja preparado ao ligar para o suporte: Quando entrar em contato com a nossa equipe, tenha à mão o equipamento da empresa (ONU, ONT, roteador, etc.) e o seu dispositivo. Isso permitirá que o atendente realize os procedimentos necessários com mais eficiência.
7. Prepare-se para a visita técnica: No dia agendado, esteja no local do atendimento ou assegure-se de que uma pessoa maior de 18 anos esteja presente para acompanhar a equipe técnica. Lembramos que nossa equipe não pode realizar serviços na presença apenas de menores de idade.
8. Responsabilidade da RN TELECOM: O suporte da RN TELECOM é prestado exclusivamente para os pontos ativados pela nossa equipe técnica. Pontos adicionais instalados pelo cliente não são cobertos pela empresa.
9. Responsabilidade sobre dispositivos pessoais: Todos os testes e verificações são realizados usando o notebook da nossa equipe técnica. Caso o problema seja identificado em um dispositivo pessoal (como TV, computador, celular, etc.), a nossa equipe não se responsabiliza pelo reparo.
01 - Não tendo ninguém na residência no horário marcado pelo cliente para visita técnica;
02 - Não havendo problema de conexão existente;
03 - Problemas decorrentes da tentativa de alteração na
configuração original praticada pela empresa nos
equipamentos;
04 - Inversão de cabos nos equipamento de chegada;
05 - Problemas relacionados a medidores de velocidade.