FLASH TURBO

Manual de boas práticas

Dicas para uma boa navegação!

IMPORTANTE!

Equipamentos mais antigos podem não suportar as altas velocidades de conexão, o que pode prejudicar o desempenho da sua internet. Verifique se os seus dispositivos estão compatíveis com conexões de alta velocidade.

 

1. Desconecte os equipamentos durante tempestades: Relâmpagos e trovoadas podem danificar seus dispositivos. Desligá-los da energia ajuda a prolongar sua vida útil.
2. Use filtro de linha ou estabilizador: Sempre que possível, conecte a fonte dos equipamentos (ONU, ONT, roteadores, conversores, etc.) a um filtro de linha ou estabilizador. Isso ajuda a evitar falhas, principalmente em momentos de pico de energia.
3. Mantenha seu antivírus atualizado: Para garantir a sua segurança online, é fundamental ter o antivírus sempre atualizado. Além disso, evite acessar sites não confiáveis ou usar softwares piratas.
4. Verifique os cabos antes de abrir um chamado: Confirme se os cabos estão corretamente conectados nos injetores do equipamento. A porta PON deve ser conectada ao cabo que vem da rua. Após essa verificação, reinicie o equipamento.
5. Verifique a conexão de rede: Certifique-se de que a conexão de rede do seu dispositivo esteja ativa antes de contatar o suporte.
6. Esteja preparado ao ligar para o suporte: Quando entrar em contato com a nossa equipe, tenha à mão o equipamento da empresa (ONU, ONT, roteador, etc.) e o seu dispositivo. Isso permitirá que o atendente realize os procedimentos necessários com mais eficiência.
7. Prepare-se para a visita técnica: No dia agendado, esteja no local do atendimento ou assegure-se de que uma pessoa maior de 18 anos esteja presente para acompanhar a equipe técnica. Lembramos que nossa equipe não pode realizar serviços na presença apenas de menores de idade.
8. Responsabilidade da RN TELECOM: O suporte da RN TELECOM é prestado exclusivamente para os pontos ativados pela nossa equipe técnica. Pontos adicionais instalados pelo cliente não são cobertos pela empresa.
9. Responsabilidade sobre dispositivos pessoais: Todos os testes e verificações são realizados usando o notebook da nossa equipe técnica. Caso o problema seja identificado em um dispositivo pessoal (como TV, computador, celular, etc.), a nossa equipe não se responsabiliza pelo reparo.

roteador
FREQUENCIA 2GHz e 5GHz QUANDO USAR?
A frequência 2.4 GHz tem maior alcance, mas é mais propensa a interferências. Já a 5 GHz tem um alcance menor e proporciona maior velocidade e qualidade de sinal.
roteador_wifi
AQUECIMENTO DOS EQUIPAMENTO
Equipamentos eletrônicos aquecem naturalmente devido a passagem de corrente elétrica. Em caso de aquecimento desligue-o da energia por um tempo e aguarde ele resfriar completamente.
roteador_cuidado1
1 - Não mexer nos cabos de ligação;

2 - Não trocar a posição dos cabos nas portas de entrada do seu roteador;

3 - Nunca pressionar o botão reset;

4 - Não altere o local onde o equipamento foi instalado, isso pode causar danos nos cabos.

COBRANÇA DE VISITA TÉCNICA NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

01 - Não tendo ninguém na residência no horário marcado pelo cliente para visita técnica;
02 - Não havendo problema de conexão existente;
03 - Problemas decorrentes da tentativa de alteração na configuração original praticada pela empresa nos equipamentos;
04 - Inversão de cabos nos equipamento de chegada;
05 - Problemas relacionados a medidores de velocidade.

Preencha seus dados que um de nossos consultores retornará o contato o mais breve possível.

*Valor Promocional por 2 meses, após o período valor será de R$119,99 até a data de vencimento, Todos valores são para pagamento até a data do vencimento, após o vencimento o valor será de R$149,99. Consulte viabilidade e condições. Todos os planos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. ** Oferta válida enquanto durar o estoque.