Equipamentos mais antigos podem não alcançar grandes velocidades, impossibilitando assim o uso da sua internet na sua velocidade total, portanto verifique se o seus equipamentos tem suporte para conexões de alta velocidade.
01 – Durante tempestades, relâmpagos e trovoadas nunca deixe equipamento ligado na energia isso aumentará a vida útil dos mesmos.
02 – Sempre que possível, mantenha a fonte dos equipamentos, ONU, ONT, roteadores, conversores, etc. Ligada em seu filtro de linha ou estabilizador (muito importante), para que o equipamento não venha a falhar em um momento de necessidade.
03 – Mantenha sempre seu antivírus atualizado para sua segurança e tome precauções contra softwares piratas e sites não confiáveis.
04 – Antes de abrir um chamado verifique a posição dos cabos nos injetores do equipamento, a porta PON sempre recebe o cabo que vem da rua, após fazer a verificação reinicie o equipamento.
05 – Verifique a conexão de rede do computador se esta ativa.
06 – Ao ligar para o suporte procure estar em frente ao computador, para que o atendente possa realizar todos os procedimentos de suporte.
07 – Ao solicitar uma visita técnica, procure estar no local do atendimento na hora da visita; caso não possa acompanhar a equipe, certifique-se de que uma pessoa responsável maior de 18 anos esteja no local. (Lembramos que nossa equipe não está autorizada a realizar serviços com a presença apenas de menores de idade).
08 – Lembramos que a RN TELECOM realiza suporte apenas nos pontos onde foram ativados por nossa equipe técnica. Pontos adicionais realizados pelo cliente não são considerados por nossa equipe técnica.
09 – Todos os testes e verificações são realizados através do notebook da equipe técnica. Caso o problema esteja no computador do cliente a equipe de atendimento não se responsabilizará.
01 - Não tendo ninguém na residência no horário marca-
do pelo cliente para visita técnica;
02 - Não havendo problema de conexão existente;
03 - Problemas decorrentes da tentativa de alteração na
configuração original praticada pela empresa nos
equipamentos;
04 - Inversão de cabos nos equipamento de chegada;
05 - Problemas relacionados a medidores de velocidade.